sábado, 11 de maio de 2013

VOLUNTÁRIOS 2012

Festa do dia das crianças 2012.  relato de alguns dos nosso queridos voluntários:  Tivemos voluntários  que foram como a Glória. Que ajudou no geral as atividades para poderem acontecer de formas tão brilhantes e alegres, com muita disposição e um lindo sorriso, ajudou a todos realizar o evento para que todos pudessem trabalhar em seus objetivos sem se preocuparem com mil detalhes que acontecem  junto.

Relato

Como relatar essa experiência?  Impossível, pois, nós da classe média, ou eu, no caso, não tinha noção real da situação dos brasileiros considerados pobres, e isso na região (São Paulo) considerada a  mais rica do país. Sem a ajuda das empresas que doaram e ajudaram a fazer o dia da criança memorável para muita gente, esse projeto não iria adiante. A alegria que proporcionamos, amparada pela boa vontade das diversas pessoas e empresas é indescritível. Pretendo engajar-me novamente nesse projeto, modestamente, porém com todo  o coração. 
Gloria Susana B. Schainer. 



Marie Zular e voluntária em vários projetos há muitos anos, foi de extrema importância em nosso evento, nos ajudou a botar ordem, lembrou que voluntário tem sede, foi de um e um verificar se estava tudo certo e se precisavam de alguma coisa. Durante a distribuição dos brinquedos, ela ajudou a organizar a fila, tarefa muito difícil, para quem estava lidando com aproximadamente 2000 crianças e seus pais, tirou de letra e soube lidar muito bem com a ansiedade de todos na hora do vamos ver.

Relato
Uma sexta feria diferente das outras, uma comunidade empenhada em ajudar e vários voluntários também.  Uma mistura maravilhosa para fazer mágica, alegria, risos, cabelos bonitos, fotos, brincadeiras e acreditem se quiser: Fila para escovar os dentes. E como não podia faltar, pula–pula, contadora de histórias, banda, pipoca e algodão doce. No final distribuição de brinquedos e muitos sonhos.
Sou voluntária há 52 anos e a cada experiência nova é sempre única, maravilhosa e um novo. 


Felipe De Vasconcelos é um rapaz de 17 anos, que através da mãe, Iara Silvia, que cuidou do setor de instrumentos feitos de sucatas, soube do projeto e quis ajudar.  Foi mais um que ficou correndo de um lado para o outro ajudando a todos que precisavam. Mas o que me chamou a atençao e me emocionou, foi que esse rapaz sózinho tomou a responsabilidade no meio de tantas pessoas de prestar a atenção as crianças que se perdiam dos seus pais, levava elas para o palco e pedia para que as anunciassem no microfone e as devolvia em segurança. Na correria, foi ele que se tocou de observar essas crianças e ajudar em algo de extrema importância. 
Nos ensinou uma lição e no ano que vem, vamos ter um voluntário cuidando apenas disso o tempo todo. Espero de coração que seja ele de novo.
Relato:
Para mim foi um dia normal, mas se você parasse para observar e ver as crianças, dava para perceber a felicidade delas, dava para ver que era mais do que uma sexta feira qualquer, era realmente o dia das crianças.
Felipe


Daniela viveiros Fernandes, de ultima hora veio junto com Iara Vasconcelos acompanhar a amiga e nos deixar muito felizes por ter sido mais uma voluntária que se envolveu  vestiu a camisa do projeto e se dedicou a festa para que tudo desse certo.
Relato:
Não tenho palavras para descrever o que senti, mas não me senti ajudando nenhuma delas eu me senti sendo ajudada por cada pessoa naquele dia, cada sorriso, cada olhar me preencheu de amor! Muito obrigada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário