sábado, 11 de maio de 2013

ATIVIDADES ESPORTIVAS 2012

Festa do dia das Crianças 2012. Na quadra de esportes, tivemos 3 voluntários: O Dema (Claudemar), a Cris e o Alexandre, eles se dedicaram muito e  junto com a ajuda de voluntários locais, fizeram recreação e atividades esportivas o dia inteiro. Com muito fôlego e determinação uma quantidade enorme de crianças brincou sem parar.
 Relato Alexandre:

Como professor, coloco  o meu parecer da educação. Regras, conhecimentos, dedicação e respeito tornam até mesmo em uma brincadeira tudo o que de melhor se pode colher. Levamos a eles conhecimentos sobre disciplina e conseguimos muitas coisas.
     Fiquei feliz pelo que vi. As crianças felizes, aprendendo e brincando conosco. E mais do tudo senti o companheirismo e carinho dos meus amigos que pulando corda, jogando bola e brincando com as crianças me ensinaram mais uma vez o quanto uma brincadeira é séria.

Prof. Alexandre Tempone. 


Relato Cris.
O dia começou  bem cedinho,  encontrar com os outros voluntários foi  de mais. A viagem de ida até a escola em Francisco Morato foi uma mescla de sensações maravilhosas  entre a expectativa  e o nervosismo.
Chegamos lá e fomos super bem recebidos pelo pessoal da região. Todo mundo muito alegres e muitos dispostos. 
Nossa equipe ficou responsável pela quadra de esportes, um local maravilhoso pra todas as brincadeiras que a gente tinha em mente, e graças há Deus o tempo ajudou.
No começo tínhamos  crianças ansiosas e cheias de energias positivas para começar as brincadeiras.  Pular a corda foi uma das atividades que mais realizamos por pedido delas.  Também fizemos brincadeiras de bola, lógico que os meninos adoraram. Também teve corrida,  pega- pega,  etc...
Ao nível pessoal me impactou muito o relacionamento com uma garotinha chamada Vitoria de 7 anos, pelo carinho, doçura, alegria, disposição e cheia de vida,  brincou e aproveitou todas as atividades desde o começo até o fim, sempre com um sorriso lindo nos lábios.
Todo o evento me afetou profundamente, sou filha de coração e fui adotada de uma comunidade carente de minha terra e tudo isso, mexeu de cheio com todos os meus sentimentos.  Foi uma profunda alegria, ver  tantas crianças felizes no dia delas, sabendo que todo esse carinho era para elas. Só o fato de dedicar um pouco de carinho faz milagres...
Em nosso espaço, a gente brincou  pra caramba, as crianças aprenderam brincadeiras, respeito aos colegas e nos ensinaram outras brincadeiras e jeitinho de jogar... Com tão pouco se faz uma enorme diferença.  Cordas e bolas foram  estrelas da jornada e até gente  grande quis brincar como criançinhas.
Uma experiência, que com muito anseio estou esperando repetir. O carinho humano é uma das maravilhas desta terra que tive a oportunidade de sentir na própria pele e adorei! 
Não faz  muita falta e se faz uma enorme diferença. A ajuda de cada um faz toda a diferença.
Tomara que no ano que vem, eu tenha a oportunidade de compartilhar momentos  tão gratificantes.

Cristina Santorsola é argentina e vive com sua família (marido e três filhos) em São Paulo há oito anos. 




Relato Dema
Bom, o que percebi é que as crianças são bem participativas,  principalmente nos brinquedos que são novidades pra eles, como pupa-pula, piscina de bolinha, etc. E mesmo nas brincadeiras que ficaram sob minha responsabilidade (eu, Ale, Cris) eles estavam bem a vontade e brincando muito. 
Eu me surpreendi por ser um feriado prolongado. Foi muito gratificante participar desse evento, espero que tenha colaborado para a realização do mesmo e se possível, ano que vem estarei à disposição da excelente equipe organizadora, que pensou em cada detalhe dando todo o suporte necessário para o sucesso do evento.
Parabéns
Abraços
Dema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário