sábado, 11 de maio de 2013

NOSSA FOTOGRAFA 2012

Festa do dia das crianças 2012. Tivemos a participação da fotografa Profissional Maya que quando soube do evento, nos procurou e falou que queria participar de qualquer forma documentando esse momento.
Ela simplesmente trabalhou o dia todo sem parar, pra Ca e pra La,  de La pra Ca, repetindo os lugares, registrando tudo o tempo todo.  Ela se envolveu e se relacionou tanto com as crianças, que um determinado momento que eu estava junto,  uma criança mais ou menos de 10 anos, correu na direção dela deu um abraço apertado e foi embora.  Antes, durante e após o projeto ela se dedicou com muito carinho para registrar tudo com muita sensibilidade e o resultado vocês conferem nesse relatório e no DVD que ela preparou.


Relato:

Poesia é um passarinho muito raro. 
Passa depressa.
A gente vai querer segurar, ele voa e vai-se embora. 
(Cândido Portinari)


As crianças são isso, poesia pura. E é assim que tem que ser! 
Criança curiosa, imaginativa, colorida, inventiva, de olhos brilhantes e coração aberto.
Criança que descobre os mil e um usos de uma folha de papel; que percebe que um cristal é também um arco íris, uma escultura, um espelho...
Criança que constrói vida com significado.
E poder contribuir na abertura de possibilidades, na ampliação da gama de conhecimento disponível para um grupo de crianças com tão poucos recursos me é necessário, fundamental.       Parece pouco do ponto de vista quantitativo - afinal, passei pouco mais de      8 horas com elas - mas o que fica, qualitativamente, é forte. É importante. É verdadeiro. 
Como eu posso afirmar? No registro de olhos iluminados, de belos sorrisos, de abraços sinceros...
Obrigada a toda a equipe por me deixar participar disso. Gratidão pura.
Um presente que levarei sempre comigo. E que espero poder entregar mais e mais vezes, a essas e outras crianças.
 


  Maya Brasiliano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário