sábado, 11 de maio de 2013

COMO TUDO COMEÇOU - A IDÉIA DE UMA CRIANÇA


No ano de 2011 meu filho então com 3 anos, teve uma conversa com a babá dele, curiosa, que me chamou a atenção. Dizia ele que tinha muitos brinquedos, mas que estava triste porque queria ter mais, e ela então respondeu " na minha rua tem uma família com 5 crianças que nunca tiveram na vida um único brinquedo, e  nem por isso são tristes,  e na verdade, são felizes."   Ele, pensou um pouco e respondeu " Então vou dar meus brinquedos para eles."
A partir deste acontecimento , inspirador para mim, amadureci a idéia,  meu filho me ajudou a escolher os brinquedos  e juntos escolhemos e doamos brinquedos para essa família, Depois disso tive a ideia de ajudar as familias vizinhas daquela região carente, Nesse mesmo ano resolvi pedir para outras mães da escola do meu filho, amigos ,parentes e outras pessoas brinquedos usados, e no "boca-a-boca", sem recursos juntamos aproximadamente 500 brinquedos, que obviamente fizeram a alegria, não só de uma familia, e de um pouco mais de 5 crianças.
Para isso se concretizar entrei em contato com a União Associativa de Moradores do Jardim Vassouras e Adjacências em Francisco Morato, e ofereci a eles os brinquedos com uma pequena condição de que eles fizessem uma pequena festa  para essa finalidade, que foi  um tremendo sucesso..

Outros projetos

Nenhum comentário:

Postar um comentário