sábado, 11 de maio de 2013

ATIVIDADES MANUAIS COM A ARTISTA PLASTICA BIANCA 2012

Festa do dia das crianças 2012. Temos nossa artista plástica Bianca, que também foi nossa bruxinha. Confesso que até o ultimo minuto antes do projeto começar, não sabia o que ela iria fazer, perguntei varias vezes durante os meses de preparação do projeto o que seria, a resposta era sempre a mesma, estou muito corrida, ainda não pensei em nada, mas não se preocupe. Não me preocupei e confiei, pois conheço seu trabalho há muito tempo e o quanto ela é boa. No dia fui busca-la em casa, outra surpresa, veio com um rolo de papel craft em uma mão e uma pequena sacola na outra.  Dessa pequena sacola, saiu uma quantidade absurda de material, ao ponto dela decorar o espaço onde foi feito o projeto das artes, que por sinal ficou lindo. Por isso nossa bruxinha, por que só uma bruxinha pra tirar tanta coisa de uma sacola tão pequena e atender a mais de 500 crianças.


    Relato:
Foi um dia muito especial. Para a Bianca-artista plástica, para a Bianca-arte educadora e principalmente para a Bianca-mãe do Theo.  Aquelas crianças lindas, com olhos brilhando de alegria por viver aquele momento, tão rápido, mas tão intenso! Eu posso desenhar nessa parede mesmo? O que eu quiser? E surgiam casas, flores, carros e muitos corações. Na oficina ao meu lado acontecia construção de brinquedos com sucata. E eles me procuravam pra enfeitar os chocalhos, colar bolas, quadrados, fitas e muitos corações. E a fila crescia. Crianças pequenas, adolescentes, adultos. Todos saíram com colares feitos de fita de cetim com feltro. Quase todos pediam igual ao meu: De coração. Ao colocar no pescoço de cada um, eu falava: Muito amor pra você! E fui retribuída imensamente com um carinho, um olhar, um beijo e muita energia boa. Só agradeço a oportunidade de participar de uma celebração tão gostosa, divertida e que acrescentou muitos corações na minha vida.
Viva! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário