sábado, 11 de maio de 2013

NOSSOS TÉCNICOS DE SOM 2012

Festa do dia das crianças 2012. Clement  e Ernani, são Engenheiros de Áudio, fazem direção técnica e direção de palco em grandes eventos, nos ajudaram o tempo todo durante a festa sem parar de um lado para o outro. Se não fosse por eles a experiência que eles tem, ficariamos sem som na festa.  Eles trouxeram por conta pópria equipamentos extras para caso de emergência. E não é que foi preciso mesmo?  Cuidaram do palco e fizeram a organização geral e todas as salas para que tudo funcionasse direito. 
Adriana, esposa do Ernani, participou trabalhando o tempo todo, não saiu do lado do Charles fotografo, pegando com a maior paciência do mundo as autorizações dos responsáveis dos menores que tiraram as fotos. 
Relato Clement
Foi muito bonito e emocionante olhar para todas aquelas crianças e ver que, com certeza, em várias delas uma sementinha foi plantada. Talvez por causa dessa experiência, dessa valorização, elas se tornem, dentistas, músicos, atletas, fotógrafos, cabeleireiros, artistas plásticos, bailarinos, desenhistas, escritores, e muito mais.
Relato Adriana e Ernani.
Participar da festa do Dia Das Crianças foi emocionante, não só pelo fato da entrega dos brinquedos, mas sim pela proximidade que tivemos com a população, que na grande maioria é esquecida. São nessas ocasiões que entendemos o quanto ainda precisamos melhorar como pessoas e como cidadãos. 
Atendi mães jovens com três, quatro e até cinco filhos que independente das dificuldades estavam lá festejando e oferecendo oportunidades para seus filhos, seja de tirar uma foto, pintar o rosto, escovar os dentes, ganhar o brinquedo ou simplesmente comer e beber á vontade.
Na atividade da “foto”, atendi pais analfabetos (é, ainda temos muitos nessa cidade que é uma das maiores do mundo), crianças com problemas dentários e até descalças, mas independente disso tudo, todos estavam felizes.
Mas uma questão que me surpreendeu, foi a educação e comprometimento dos jovens que são alunos da escola. Eles abraçaram o projeto e dedicaram dias para a organização e limpeza da escola. Tive a oportunidade de conversar com alguns jovens que fazem parte do grêmio estudantil, que além de promover atividades para os alunos, interagem com os professores e diretores.
Fiquei feliz ao saber que boa parte desses alunos passa o dia inteiro na escola se dedicando as atividades extracurriculares que contribuem com a comunidade. Em certo momento pensei: “Eles só precisam de uma boa oportunidade porque a vontade já foi despertada”.
Outra observação que fizemos foi com os alunos que ficaram no palco cuidando do som e da música. Sem muitos estudos de música e sem muita tecnologia conseguiram animar a festa. É claro, que foi necessário ajuda dos responsáveis pelo projeto com alguns equipamentos e conhecimento para ligar o que havia disponível, mas ficou visível que bastar ter alguém para ajudar, o resto eles fazem.
Acredito que o grande objetivo do projeto seja o da integração da comunidade e a entrega dos brinquedos é o símbolo do agradecimento.
Agradecemos a oportunidade e aguardamos o convite para o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário